Monday, October 15, 2012

DURANTE - 

Você é o que você come


O dia da faxina intestinal....

Fiz a lista das comprinhas: ingredientes para o caldo de legumes (batata, cenoura, brócolis, abobrinha e temperos), um suco de laranja natural, um chá diurético e o pó de magnésio para ajudar na limpeza intestinal.
O jejum trata principalmente da eliminação de toxinas e resíduos no corpo. Há diferentes formas para auxiliar essa limpeza, seja com sucos diuréticos ou laxantes. Optei pelo pózinho de carbonato de magnésio que é um agente antiácido e um laxante “suave”.

Lá fui me aventurar no supermercado com o foco apenas no necessário – e me surpreendi: pois não senti o meu estômago rosnar na hora de passar pela parte da padaria, queijos, pasta e mesmo a dos chocolates! A minha mente estava como num estado “piloto automático”: com um objetivo claro a cumprir e sem dar voltas no pensamento que me fizessem mudar de ideia. Por enquanto ainda aguento numa boa.

Já em casa preparei o líquido com o magnésio – ughh... um gostinho nojento. Nada como ter um chazinho de menta ao lado. Não sei se errei na proporção, só sei que não passaram duas horas e já comecei a sentir o efeito: de aí em diante o banheiro passou a ser o cômodo mais frequentado do dia. Tive que tomar muito líquido para repor o perdido.

À noite havia um concerto do grupo Aliose de Genebra – por certo muito bom. O Dario já me perguntava se era necessário comprar umas Pampers antes de sairmos (no comments...J), mas felizmente já estava tudo regulado.
No bar aguentei firme enquanto os outros bebiam cervejinha e comiam umas tapas e fiquei com um suquinho natural. Após o concerto o meu corpo já não estava para muita balada e preferi voltar.

O que mais me surpreende é que realmente não sinto fome. Quando sinto que o meu corpo da uma enfraquecida tomo chá, água ou o caldinho e logo me sinto melhor. Estou mais consciente do que passa no meu corpo e fico impressionada como um copo de água ou chá já faz uma grande diferença no bem estar. Talvez agora entenda melhor a frase: você é o que você come. 



3 comments:

  1. Meninas, acabei de ver os posts de voces até agora, só voces mesmo para transformar esse desafio pessoal num blog tão bacana de se ler! (vou acompanhar todos os dias!)
    Beijos e boa sorte, Lu

    ReplyDelete
  2. Ste, o Dario também entrou na onda do Jejum ou você esta tendo de sentir o cheirinho de comida em casa? :)

    ReplyDelete