Friday, October 12, 2012


Dia 01 - Essa é batata! Será?

A "Última Ceia": bife à parmeggiana!
Depois da “Última Ceia” de ontem (deliciosos bifes à parmegiana preparados com extrema dedicação), é chegado o momento de iniciarmos nosso jejum.

O primeiro e o segundo dia são uma introdução ao organismo daquilo que estará por vir. Isso quer dizer alimentos leves para amaciar seu estômago como sucos, legumes e frutas, o que é um privilégio em relação aos dias que virão.

Iniciei meu dia bem, sem muita fome e tomei um copo de suco de laranja na primeira hora do dia. Em seguida, comecei a trabalhar (para quem não sabe eu trabalho de casa) e por volta das 10h comi uma banana. Até aí tava fácil. Por volta das 11 horas a fome começou a bater e fiz um cházinho para enganar o estômago (como se chá enganasse meu esperto estômago, sei!). Ao meio-dia, a fome tava de lascar e acalmei-a com uma maçã. Minha amiga Ula, que estava em casa trabalhando comigo, apesar de não estar jejuando, também estava cheia de fome.
Beringela com tomate: delícia, juro!

As 12h30 joguei a toalha e resolvi antecipar o almoço. Beringelas cozidas com tomate e sal, acompanhada de uma saladinha de folhas verdes. Sabe que estava gostoso! Lógico que a da Ula estava muito mais com aquela deliciosa derretida fatia de queijo Goda envelhecido.


(pausa para Ode ao Queijo)

Queijo colaho torradinho, saudades!
Ó queijo... Sólido, ralado, derretido, branco, amarelo, velho, novo, fedido ou não, eu simplesmente te amo pelo fato de você ser queijo.  Todos esses anos divindindo momentos, te colocando sobre o macarrão (ou o macarrão sob o queijo), fazendo molhos com ti, preprando fondue, te comendo no meio do pão com mel ou geléia (sim, eu AMO geléia e queijo!). Momentos inesquecíveis que dificilmente serão substitídos por outro. Você é único! Até breve...

Voltamos pro trabalho devidamente saciadas (a Ula muito mais do que eu, pois ainda comeu estrogonofe de frango). Por volta das 15h o estômago começou a reclamar e dei à ele a segunda banana do dia (viva a banana!) e mais um chá. Tudo sob controle até ouvir aquele clássico barulho do alumínio plástico que envolve a maoiria dos chocolates sendo abertos. Alerta total. Olho para o sofá e vejo a Ula timidamente tentando abrir o Kit Kat dela sem fazer barulho, me olhando com olhos baixo e sussurando um “Sorry...” E então os “crunch, crunch, crunch” e meu estômago „grrr, grrr, grrr“. E dá-lhe maçã!

Confesso que o dia demorou mais do que o normal para passar. Comecei a fica obcecada com o pensamento de batatas cozidas  e passei a fazer a contagem regressiva para o jantar, esperando somente terminar de trabalhar para correr para a cozinha e jogar as batatas na água.

Ah, que batatas saborosas! Saciaram meu apetite (comi três!) e fiquei sossegada pelo resto da noite. A noitinha deu aquela larica de doce e lá fui eu atacar quem? A banana! Resolvi amassá-la (variações sobre o mesmo tema) e adicionar um pouco de açúcar. Não sei se foi psicológico ou não, mas achei o açúcar um pouco demais, muito doce. sei lá, aas comi com gosto. Que venha o segundo dia! Deixo vocês com jingle do meu dia "banana and potato": 





No comments:

Post a Comment