Saturday, October 20, 2012



Dia 06 - Sem água na boca

Se antes eu argumentei aqui neste blog que uma pessoa pode continuar suas atividades normais, mesmo jejuando, hoje argumento que ela pode inclusive ter um dia super cheio, recheado com alguns picos de adrenalina.

Hoje foi um desses dias malucos e o mais curioso é que foi um dos dias que eu menos tive fome ou pensei em comida. Comecei a manhã com um chá e muito trabalho. Por voltas do meio dia pedalei até o centro da cidade, onde encontrei um colega do trabalho para fazer a entrega de uma petição no Parlamento alemão. Um pouquinho de nervosismo e ansiedade, mas no final tudo correu bem. O políticos no recebeu, a mídia cobriu o evento. Meu colega reclamando da fome e eu tomando água. Depois da entrega seguimos para um Starbucks e trabalhmos de lá. Foi o suprassumo do dia: um chai latte. Hmmm que delícia!

Depois das seis da tarde segui para o curso de alemão, fiz prova e depois segui para casa. O nível de fome era quase zero. Não sei se tm a ver com o fato de ter estado ocupada o dia todo com outras coisas, mas nem pensaento em comida rolou.

Curioso, que depois desses seis dias de jejum (quatro deles só com líquidos), tenho a sensação de que isso está sendo bem mais fácil do que imaginei. Felizmente eu nunca precisei fazer regime, pois meu metabolismo sempre jgou a meu favor. Tive apenas uma experiência com dieta há cerca de dois anos. Foi logo depois de operar o joelho, quando tive que ficar de molho em casa por um mês. Foi nesse mesmo período que meu interesse por aprender a cozinhar começou e que uma querida amiga italiana vinha me visitar uma vez por semana e me ensinava como preparar alguns pratos típicos.

A combinação não podia ter sido pior: cozinhando, comendo e sem poder me movimentar. Naturalmente ganhei alguns quilos extras que nunca tinha tido antes e como ainda demoraria alguns meses até eu poder praticar exercícios resolvi fazer a tal da dieta da proteína. Não durou três dias. Três dias em que tudo que eu fazia era pensar nas coisas que não podia comer. Detestei a experiência. Faria exercícios na hora que pudesse e duarnte aqules dois meses seguintes aprenderia a conviver com uns uilinhos a mais, mas pelo menos tendo o prazer de comer (com moderação obviamente).

E agora, com essa experiência, confesso, honestamente, que para mim foi mais fácil parar de comer do que poder comer apenas determinados alimentos.  

1 comment:

  1. Estas curtindo mesmo essa onda de "jejum" heim?
    Ate quando isso vai?
    Mas acho que estas te portando muito bem!
    Well done my dear.
    Beijos saudosos
    Margo

    ReplyDelete